30 de outubro de 2025
NetSuite lança o NetSuite Next

Próxima geração do NetSuite incorpora IA conversacional e fluxos de trabalho agentic em toda a suíte para transformar como a IA funciona para os negócios

Oracle NetSuite, o ERP em Nuvem nº 1 com IA, anunciou hoje o NetSuite Next. Projetado para ser colaborativo, perspicaz, adaptável e confiável, o NetSuite Next é o futuro do NetSuite. Ao incorporar recursos de IA poderosos e práticos, incluindo inteligência conversacional integrada, fluxos de trabalho agentic e recursos de pesquisa em linguagem natural, o NetSuite Next lida com tarefas repetitivas e complexas para que as empresas possam alcançar resultados mais rapidamente, de forma mais intuitiva e com maior confiança.

“O NetSuite Next coloca a IA para trabalhar para as empresas, tornando-a uma extensão natural da forma como elas já trabalham”, disse Evan Goldberg, fundador e EVP da Oracle NetSuite. “Com as mais recentes inovações em IA incorporadas, o NetSuite Next pode fornecer insights poderosos, bem como concluir de forma autônoma tarefas repetitivas e complexas, tudo com confiabilidade em nível corporativo. Cada insight e ação é fundamentado em dados e governado pelos papéis, permissões e políticas existentes dos quais nossos clientes dependem. Ele permite que os usuários descubram padrões em seus negócios e interajam com a NetSuite em suas próprias palavras, tudo isso entendendo o contexto individual de cada usuário, para que possa fornecer respostas e ações que entreguem valor imediato.”

O núcleo da experiência do usuário do NetSuite Next é o Ask Oracle, um assistente de linguagem natural que permite aos usuários pesquisar, navegar, analisar e agir em todo o conjunto de dados do NetSuite usando suas próprias palavras. Ele fornece respostas contextuais, visualizações, conteúdo interativo e raciocínio que explicam o “como” e o “porquê” por trás de cada resposta e permitem que os usuários colaborem mais facilmente com a NetSuite. Além disso, o Ask Oracle atua em todas as customizações e extensões criadas na SuiteCloud Platform, incluindo aplicativos de parceiros disponíveis na SuiteCloud Developer Network, para fornecer uma experiência perfeita e insights contextuais em toda a suíte.

Os clientes podem mudar para o NetSuite Next com o apertar de um botão, sem precisar migrar ou interromper customizações existentes. Impulsionado pela Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e fundamentado nos dados e controles existentes de cada cliente, o NetSuite Next combina um modelo de dados unificado com IA explicável e auditável, e o moderno Redwood Design System. Essa base permitirá que o NetSuite Next se torne uma extensão natural das operações existentes e garantirá que cada insight e ação seja confiável. Também permite que o NetSuite Next ajude a identificar oportunidades e riscos antes que se tornem problemas, entenda os papéis e o contexto de cada usuário e lide tanto com tarefas repetitivas quanto complexas, ao mesmo tempo que permite aos usuários manter o controle.

O NetSuite Next inclui:

  • AI Canvas: um espaço de trabalho colaborativo incorporado ao NetSuite. O AI Canvas permite que usuários e equipes transformem dados em ação, ajudando-os a analisar problemas, fazer brainstorming de soluções e acionar fluxos de trabalho agentic, tudo a partir de um espaço de trabalho visual.
  • Resumos e insights narrativos: explicações automatizadas, disponíveis em formulários de registro, relatórios e outras páginas da suíte. O recurso de resumos e insights narrativos apresenta de forma proativa correlações e tendências do modelo de dados unificado do NetSuite, para que os usuários possam identificar oportunidades e riscos antes que se tornem problemas.
  • Fluxos de trabalho agentic: fluxos de trabalho proativos e orientados por IA que podem ajudar a automatizar tarefas complexas, como propostas de pagamento, seleção de fornecedores, reconciliações e operações da cadeia de suprimentos. Os novos fluxos de trabalho agentic dão aos usuários a escolha de aprovar decisões-chave ou permitir que agentes atuem de forma autônoma.
  • Integração de documentos e conhecimento: modelos de linguagem de grande porte (LLMs) extraem e validam informações de uma ampla variedade de fontes, incluindo faturas, contratos, recibos, PDFs, manuais de políticas, guias de treinamento, depoimentos de clientes e ordens de compra. Isso reduz o trabalho manual e melhora a precisão dos insights, permitindo que a NetSuite leia, interprete e atue com base nesse conhecimento, transformando documentos isolados em fluxos de trabalho acionáveis.

Oracle Brasil
(11) 93017-5675
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